quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

O desejo de Natal
            Há muitos anos ,  numa pequena aldeia , o Natal era comemorado com muita alegria. A partir do dia 1 de dezembro eram colocadas luzes de várias cores em torno de pilares , coroas de azevinho nas portas etc. Nessa altura, a aldeia ficava toda decorada. As crianças punham os seus desejos dentro das sua botas e assim as colocavam à lareira , mas havia uma criança que o seu desejo era diferente ,que sua mãe nunca conseguiria realizar. O seu desejo era ter o seu pai, junto de si. Pois ele teria falecido quando seu filho era pequeno.                                                     
            O rapaz pedia esse desejo há muito tempo.  No dia 22 de dezembro, a aldeia acendeu finalmente as luzes de Natal. Logo que elas se acenderam o rapaz disse à mãe :
            - Mãe , já não acredito na magia de Natal.
            - A sério filho , mas porquê? – perguntou a mãe ao filho.
            - Já não acredito porque todos os meninos o que pedem recebem e eu que peço este desejo há muito tempo e nunca se torna realidade. – respondeu o filho comas lágrimas nos olhos.
A mãe ficou espantada e, num instante, ouvem um estouro. “Cabum”!! No céu apareceu seu pai em forma de espírito que lhe disse :
            - Filho , não chores. O  teu sonho já se tornou realidade há muito tempo. – disse o pai.
            -  A sério , mas eu pensava que ias estar do nosso lado. – declarou o rapaz.
O pai do menino apontou para o coração do filho e disse:
 - Eu estarei sempre aqui! E, quando for esta altura, olhem para o céu e a estrela que mais brilhar sou eu.
            A partir desse ano , o filho continuou a acreditar na magia do Natal. E, todos os anos na altura do Natal, o menino e a sua mãe olhavam para o céu, acenando para a estrela que brilhava mais.
 
Martim , 7.C, n.º10

Sem comentários:

Enviar um comentário