sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

 

                                           Dia de Ceia                                       
   

Na noite de Natal, o António, o pai, a mãe, a irmã, os tios, as tias e os primos iam celebrar a noite de Natal na casa do António.

O António era um rapaz desportista, alto, musculado, tinha um cabelo de cor castanho-escuro e uns olhos de cor castanho claro, nariz adunco e tez morena.

A mãe do Tone e as suas tias estavam a cozinhar quando há uma avaria no fogão. A mãe dele, foi chamar o seu pai, para tentar arranjar o fogão, mas não conseguiu.

O pai tinha um vizinho eletricista. Foi chamá-lo, para ver se conseguia arranjá-lo. O seu vizinho fez um esforço e foi a casa do pai do António arranjá-lo.

Já com o fogão arranjado, a mãe e as tias continuaram a cozinhar. Os primos todos estavam encantados, por causa do pinheirinho; o pinheirinho era verde, tinha muitas bolinhas de cores diferentes e era brilhante como o sol. Quando foram todos para a mesa comer, o António estava muito feliz, porque ele adorava aquele dia e também apreciava de sobremaneira as iguarias de Natal. Depois de comerem, foram todos para a sala à espera da meia-noite para abrir os presentes, entretendo-se com jogos de tabuleiro e a ler poemas alusivos a esta época .

O António estava a pedir desde Novembro aos pais que queria o FIFA 21 , no momento de abertura dos presentes ficou extasiado, era esse o seu presente.

Aquela noite para o António foi memorável e muito encantadora, porque os seus desejos foram concretizados.




                                                                José Cruz, n.º10, 8ºB


Sem comentários:

Enviar um comentário