quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

 

Dois desastres de Natal

No início de dezembro, na casa da Maria que tem 8 anos e olhos azuis, é costume montar-se o pinheirinho. Na casa, todos gostam muito do Natal, pois é a época do ano em que se junta toda a família, mas este ano foi diferente de todos os outros. Está a decorrer uma pandemia pelo mundo, por isso têm de ter muito cuidado.

A família juntou-se toda para montar o pinheirinho, a mãe, o pai, a Maria e até o cão. Este ano como foi atípico, a família decidiu comprar um pinheiro artificial. Na hora de o enfeitar, Maria queria ir buscar os enfeites, mas como a caixa era pesada acabou por a deixar cair no meio do chão, o que levou a que todas as bolinhas e luzes se partissem. Os pais não ficaram muito chateados porque também lhes podia ter acontecido a eles; contudo, no dia seguinte, a mãe foi comprar novos enfeites e até comprou os presentes. Quando chegou a casa, a família juntou-se novamente para montá-lo. Desta vez, conseguiram montá-lo sem qualquer problema e até o cão, Lupi, ajudou.

No fim de o montar, a família ficou orgulhosa pelo facto de o Lupi não o ter desfeito (mal esperavam pelo que ia acontecer).

Dias depois, no último dia antes da ceia, Maria estava tão empolgada que para se acalmar foi brincar com o Lupi. Pouco tempo depois, eles começaram a aproximar-se do pinheiro até que … o Lupi vai contra a árvore e a deita ao chão, nesse momento ouviu-se um enorme estrondo. Todos ficaram tristes pois o pinheiro estava muito bonito com as luzes a piscar, as fitas prateadas e vermelhas e com as bolinhas douradas e prateadas antes de ser derrubado.

Montaram novamente o pinheiro, mas desta vez sem bolinhas.

No dia de Natal, Maria mal acordou foi logo abrir os seus presentes que foram um pijama, chocolates e uma barbie que ela queria muito.

Por fim, o pai, a mãe e a Maria tiveram a lição de que no Natal o que se precisa é da família unida, o pinheirinho é apenas uma tradição.

 

 

 

 

                                                                                           Isabel Pereira

                                                                                            Nº8,   Turma: 8ºB

 

Sem comentários:

Enviar um comentário