quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

                                                  Uma surpresa muito especial

Uma semana antes do Natal, o Gonçalo estava com os seus amigos, como habitualmente.

         O Gonçalo era um rapaz alto, magro, tinha os olhos verdes, o cabelo castanho e encaracolado, costumava usar roupas largas e o que mais gostava de fazer era andar de skate.

         Ele estava muito feliz porque o seu pai, que trabalhava no estrangeiro, ia chegar naquele dia. Ele foi para casa mais cedo, pois queria estar presente quando o seu pai chegasse.

         Já era tarde quando o Gonçalo recebeu uma chamada do pai. Infelizmente, as notícias não eram boas! O voo do seu pai tinha sido cancelado porque havia uma tempestade e não sabiam se ia melhorar.

         O Gonçalo ficou muito triste! Mas o Natal não podia ser cancelado, por isso, o rapaz e a mãe decoraram a casa, montaram o pinheirinho e ficou tudo lindo!

         Até à véspera de Natal, o Gonçalo estava sempre à espera de receber a notícia que o seu pai ia chegar, mas não a recebeu.

         No dia vinte e quatro, ele já tinha desistido! O seu pai não ia estar com ele no Natal! Quando acordou no dia seguinte, o Gonçalo ia começar a abrir os presentes quando a campainha tocou. O Gonçalo foi a correr abrir a porta e ficou muito feliz quando viu o seu pai. O Gonçalo foi logo abracá-lo!

         Ele adorou esse Natal e ficou muito contente por poder passá-lo com a sua família.

 


 

Luísa Azevedo

8.ºA n.º1

Sem comentários:

Enviar um comentário