quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

 

                                                           O presente desejado

Na época natalícia é tradição a oferenda de presentes e esta família que se encontra estável economicamente não é diferente. Nesta família, havia um rapaz chamado Rafa. O Rafa não era um rapaz como os outros, pois, ele não queria como prenda um telemóvel ou um computador (…). Ele queira encontrar o amor da sua vida. O Rafa é um rapaz alto, olhos azuis como o oceano, cabelo loiro como o sol e fisicamente tem boa figura.

Num dia chuvoso, tempestuoso e frio, ele estava a voltar da padaria, até que, encontra uma rapariga a dançar sozinha na chuva. Ele ficou encantado com o que viu. Aproximou-se e conversou com a rapariga. No fim da conversa, combinaram encontrarem-se no dia seguinte, quando já estava a adormecer sussurrou para si mesmo o rapaz:

-Nunca senti algo assim! Mas ela é um pouco estranha por não ter família, mas se não tem família como está tao limpa e com roupas novas? Tenho que dormir que já se faz tarde.

  O rapaz decidiu falar com a família sobre a rapariga; contudo, a família não aceitou bem a ideia de eles saírem ou até mesmo namorarem, pois, pensavam que ela podia ser uma ameaça, causadora de desequilíbrios. O rapaz saiu socapa e a família só reparou horas depois, mas decide não fazer nada.

Os dois passeavam na margem do rio Douro, enquanto se conheciam melhor. Sentaram-se, conversaram mais um pouco até que se abraçaram. O Rafa pergunta para si mesmo:

-Eu gosto dela, mas como vou fazer para que a minha família a possa aceitar?

  O rapaz decide apresentá-la no dia vinte cinco, pois, a       família sabia que o rapaz queria como prenda encontrar o amor da sua vida. Chegou o dia, bateu a porta e reparou que a porta estava aberta, entrou e pareceu que a casa estava vazia. O Rafa deslocou-se para a sala até que a família aparece a dizer:

-Felicidades!

O rapaz emociona-se e beija a rapariga. Ele sussurrou para si mesmo:

- Milagre de Natal! Aconteceu mesmo!

Os anos passaram, e viveram felizes para sempre.                

                                                                                             Leonardo, N:12 ,Turma:8B

Sem comentários:

Enviar um comentário