sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

 

 Um Milagre de Natal

            Em pleno mês de dezembro de 2016, perto do Natal, a família Martins, constituída pela Madalena (mãe), pelo Vítor (pai), pela Carla (filha mais nova), pela Sofia (filha mais velha) e pelo André (marido de Sofia), começavam a preparar tudo para o Natal, tudo com muita antecedência e uma enorme alegria.

            Todos os anos, o Natal era passado em família. Ninguém imaginava que este ano ia ser diferente.

            Tudo começa no dia 16 de dezembro por volta d 17:00 horas, quando a Sofia recebe uma chamada telefónica vinda de França. O André tinha sofrido um grande acidente de trabalho.

            O André trabalhava em França na construção civil, na qual estava a preparar o seu serviço em cima de andaimes e este cai, e André vem junto com ele. Cai dentro de água, sendo que esta pertence a uma barragem. André fica vários minutos dentro de água sem conseguir respirar e acaba por fica inconsciente.

            Todos os seus colegas de trabalho, incluindo o encarregado de obra, ao ver tudo aquilo foram logo ajudar. A primeira reação deles foi retirar todas as peças do andaime que estavam por cima de André e chamar pela ajuda médica. Este estava mal e os bombeiros que lá se encontravam disseram, que para ele sobreviver (pois não tinha muito tempo de vida), tinha de ir de helicóptero para um hospital em França, na cidade de Lyon.

            Já eram 23:00 horas e o André continuava em estado grave nos cuidados intensivos. Com esta notícia, toda a família ficou em choque. Ligaram para o hospital para obter informações sobre André, nesse mesmo telefonema, Sofia pediu a localização e horas de atendimento para esta o ir visitar.

            No dia seguinte, logo pela manhã, Sofia arranca para França para visitar o seu marido. Entra pelo hospital, meia atrapalhada e tenta perceber em que estado estava André.

            Entra no quarto, olhou para André que estava com a cabeça toda pisada, três hematomas, o ombro e a anca fraturados e estava em coma.

            Passado alguns dias, 23 de dezembro, já de tarde, Madalena organiza uma romaria com a sua família e amigos próximos, da aldeia onde vive, juntaram-se e rezaram por ele.

            Mais um dia passou, já estávamos no dia 24, dia de festejar o Natal. Natal esse que não havia alegria e entusiasmo para o festejar. Apesar disso, a família juntou-se como o habitual, estavam a jantar. No começo das sobremesas, quando recebe uma chamado vinda de França.

            Ficaram todos a olhar uns para os outros a pensar no pior, mas foi o contrário. André tinha acordado do coma e estava fora de perigo, era um milagre de Natal.

            Assim ao receber esta notícia, a família festeja o Natal com mais alegria, pois estava mais descansada, apesar de não o ter presente.


José Emanuel Soares Martins                         Nº 10                   Ano/Turma: 8ºA


Sem comentários:

Enviar um comentário