quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

 

A noite mágica

No último dia de aulas do período, em certo lugar da Argentina, fazia calor e as crianças estavam entusiasmadas, pois, com a ajuda dos professores, começaram a decorar a escola com luzinhas aqui e acolá e montaram e decoraram a grandiosa árvore de Natal!

            A maior parte daquelas crianças era pobre, sem ter quase o que comer em casa. Naquela época era tradição o Pai Natal passar pelas escolas do país e deixar presentes, amor e alegria!

De repente, quando as crianças menos esperavam, entrou o Pai Natal na cantina da escola. Todos estavam felizes porque finalmente iam receber o tão esperado presente de Natal!


Assim que o Pai Natal entrou, o pequeno João começou a chorar; a diretora, preocupada, foi ter com ele e perguntou o que tinha acontecido. Então, o pequeno contou que em 2015, no dia de Natal, o seu pai, vestido de Pai Natal fora buscar a sua prenda, mas nunca mais voltara.

A diretora acalmou o menino e, depois da festa, todas as crianças regressaram a casa casa.

Quando chegou em casa, o menino ele deu um forte abraço à sua mãe; ela notou logo que o seu filho sentia saudades do pai…

No dia 23, antes do jantar, o João escreveu uma carta ao Pai Natal, e com o tempo escasso, ele foi numa correria deixar a sua carta nos correios.

Depois da ceia, e antes de ir dormir, o menino deixou um copo de leite morno e umas bolachinhas em cima da mesa, não fosse o Pai Natal passar por ali.

Quando acordou de manhã, notou que o prato das bolachas e o copo do leite estavam vazios. Olhou lá para fora e viu o Pai Natal com um enorme cartaz onde estava escrito «Olha para trás». Ele assim fez e lá estava o seu pai.

O desejo de Natal do João concretizara-se!

 

Lara Santos Nº 11 7ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário