quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

 

O jovem e o gato


   Numa fria tarde de Natal, Pedro encontrava-se triste, desanimado e, sobretudo, solitário.

   Pedro era um jovem que vivia sozinho uma vez que os seus pais estavam noutro país, então passava o Natal sempre na sua casa. Esta era fria, pequena e silenciosa; contudo, situava-se numa cidade barulhenta, onde havia luzes por todo o lado. 

   Na cidade havia um espetáculo de Natal que atraía milhares de pessoas e Pedro estava determinado a mudar a solidão que sentia dentro de si e juntou-se à plateia.

Infelizmente, não conseguiu ficar por muito tempo, pois o barulho e a confusão eram demasiado para ele. Apesar de ficar frustrado, decidiu continuar a tentar e dirigiu-se a uma feirinha próxima, mas também não obteve o que queria. Tentou, tentou, tentou… e nada!

   Desiludido consigo mesmo, o jovem começou a sentir toda a solidão a voltar e a sua determinação, por fim, desaparecera. Já tinha desistido do seu “Natal Feliz” e, assim sendo, voltou para casa.

   No caminho para casa encontrou um gato preto com olhos amarelos, um gato solitário e abandonado. O animal olhou-o pesarosamente e Pedro sentiu que necessitava de ajuda, de teto e de comida. Logo notou que se identificava com o animal, então achou que ambos poderiam encontrar a felicidade um no outro.

  Pedro aconchegou o gato de olhar triste e levou-o para casa.

Com o animal felpudo nos braços, com comida para si e para o felino, assim passaram a noite de Natal, num ambiente caloroso e de fraternidade.

Nasceu na noite de Natal uma amizade para a vida.

 

    Ana Sofia 7ºD nº2

Sem comentários:

Enviar um comentário